V SEMANA DE GEOGRAFIA – CALENDÃRIO DE ATIVIDADES – AGOSTO

Com renovado prazer, informamos a seguir a nossa programação de atividades para o presente mês, destacando para a última semana, dias 26/27 e 28 de agosto, quarta, quinta e sexta-feiras, às 15 horas, o transcurso da V SEMANA DE GEOGRAFIA,  cuja programação específica lhe(s) será enviada oportunamente . Os interessados devem entrar em contato com esta Secretaria (ou com a Bibliotecária), para formalizar suas inscrições, atentando para a capacidade de nosso auditório (110 pessoas) e o grande interesse de estudantes e professores.
Para o dia 04 de agosto, terça-feira próxima, teremos a PALESTRA do nosso Presidente, Prof. Ernani Costa Straube, que discorrerá sobre “BRASÕES DO PARANÔ.
Dia 11 de agosto  Sessão Plenária, com o Projeto “Compartilhando Leituras e Pesquisas”- a cargo do Diretor Cultural, Gen. José  Chuquer Rodrigues, que comentará a obra de  Joseph  e Mauricio Eskenazi Pernidji, da Biblioteca do Exército, com o título “HOMENS E MULHERES NA GUERRA DO PARAGUAI”.    Após, haverá o lançamento do livro “150 ANOS DA LOJA MAÇÔNICA DE PARANAGUÔ  de autoria do Prof. Osmar da Luz.
Dia 18 de agosto – Sessão Plenária, com o Projeto “O CINEMA CONTA A HISTÓRIA” com os filmes “VIDA DE BALCÃO”  e “CORTES” – ambos do cineasta Luciano Coelho.  Coordenação da Profa. Maria do Carmo Fonseca Dutra e de Márcio Kallil Saad Mattar Assad.
Dia 20 de agosto – QUINTA-FEIRA – Reunião da Diretoria  –  antecipada em virtude da V SEMANA DE GEOGRAFIA.
Dia 25 de agosto – Sessão Plenária, incluindo o Projeto “JOVENS TALENTOS’, sob coordenação da Profa. Carmem Lúcia Rigoni, com apresentação a definir.
Como sempre, contamos com sua(s) presenças(s), apoiando as atividades do nosso Instituto!