CARTEIRINHA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL UFPR/2017

Informamos abaixo, os procedimentos para solicitação da carteira de identificação estudantil de 2017, utilizada no acesso aos serviços da UFPR.

CALOUROS 2017

1 – Os CALOUROS DE 2017 deverão acessar o PORTAL DO ALUNO e inserir uma foto nos DADOS DO PERFIL até NO MÃXIMO DIA 20 DE MAIO.

2 – A foto deve focalizar o rosto, posição vertical e ter o mesmo padrão da foto da carteira de identidade ou passaporte.

. Se a foto não estiver nos padrões acima, a carteirinha não será emitida.

. Caso não saiba acessar o portal do aluno, entre na página www.portaldoaluno.ufpr.br e siga as orientações de como efetuar o LOGIN e demais informações.

3 – Após a inserção da foto, deverão aguardar. As carteirinhas serão enviadas para a coordenação do curso na última semana de JUNHO (previsão).

RENOVAÇÃO E SEGUNDA VIA

1 – Para solicitar a RENOVAÇÃO da carteirinha vencida ou a SEGUNDA VIA, não precisa nova foto. Basta enviar um e-mail, até no máximo 31 de maio, para carteirinhas@ufpr.br onde, no assunto, deverá constar, pedido, GRR e nome.
Exemplo:
ASSUNTO: RENOVAÇÃO GRR XXXXX FULANO DE TAL.
2 – Não precisa nenhum texto, só o ASSUNTO.
3 РAs carteirinhas seṛo enviadas para as coordena̵̤es na ̼ltima semana de JUNHO (previṣo).

INGRESSANTES DE ANOS ANTERIORES QUE NÃO RECEBERAM A CARTEIRINHA

Verificar se já possui uma foto nos mesmos padrões especificados para os calouros e seguir os procedimentos da renovação ou segunda via. As carteirinhas serão enviadas para a coordenação do curso na última semana de JUNHO (previsão).

Atenciosamente,
UFPR/PROGRAD/COPAP/NAA