Mobilização dia 29

O Centro Acadêmico de Geografia vem por meio desta, comunicar a(os) senhores(as), que conforme deliberação de assembleia dos estudantes da UFPR, ocorrida no dia 27 de maio, a decisão por parte dos estudantes de aderir na paralisação nacional marcada para o dia 29 de maio, sexta feira. Sabendo da atual conjuntura da educação nacionalmente, e na nossa universidade, onde os técnicos tem greve anunciada a partir do mesmo dia 29, e que o cenário que se desenrola é de um fim de semestre sem RU (que conforme os funcionários tercerizados e técnicos, só tem comida em estoque até sexta feira), bibliotecas, assistência estudantil, ou seja, sem uma estrutura básica para que os alunos frequentem a universidade, o centro acadêmico viu a necessidade de propor um espaço onde possa ser discutido a conjuntura atual, bem como onde possamos ouvir as demandas dos e das estudantes de geografia. Aproveitando a data de mobilização nacional, vimos no dia 29 uma oportunidade para esse espaço acontecer. Desse modo, acreditamos que sexta-feira à tarde seria um horário interessante, pois sabendo da atual programação da semana de licenciatura, onde esse horário se destina a um minicurso de inscrições limitadas, talvez o espaço de discussão seria uma alternativa àqueles que não vão participar do referente minicurso, além do que julgamos pertinente à formação de futuros professores a discussão e o envolvimento nos debates que permeiam a situação da nossa universidade. Somando a isso, o dia 29 também se configura como o marco de um mês da barbárie promovida pelo governador Beto Richa no Centro Cívico, da qual não preciso me alongar, alem de ser também o dia do geografo, o que só faz aumentar mais o peso simbólico desse dia. Esperamos que a coordenação e o departamento entendam e apoiem esses espaços promovidos pelo centro acadêmico. Assim, o espaço de conversa fica marcado para sexta-feira, as duas horas da tarde, na casinha do CAGEO, aproveito aqui para deixar o convite se algum professor tiver interesse em comparecer, além de pedir que se possível, disseminem a informação, para que o maior número possivel de estudantes se somem na construção. Desde já agradeço.
Att
Kauan Lunardon