Reposição de aulas para o 2º semestre de 2016.

Prezados alunos e alunas,

Segue anexo a Resolução 60/16 do CEPE que aprova os procedimentos e prazos para cumprimento dos planos de ensino do ano letivo de 2016 – Calendário de reposição de aulas.
Observem que no calendário constam duas situações:
1 – As disciplinas que pararam e com isso não foi possível cumprir o plano de ensino original, a ou o docente precisa fazer o plano de ensino com as reposições e apresentá-las a turma e depois ao departamento e a coordenação para aprovação.
(cabe ressaltar que a resolução menciona como reposição: as atividades didáticas não presenciais programadas e desenvolvidas por meio de exercícios domiciliares e/ ou a distância sob supervisão docente direta e com efetiva participação das ou dos estudantes).
Para este caso em que a disciplina parou, os alunos não precisam requerer a reposição, pois a mesma será feita para a turma toda.
2 – Disciplinas que continuaram com o planejamento original, mas houveram alunos que aderiram ao movimento e portanto deixaram de assistir às aulas e de participar das avaliações, estes segundo a resolução 60/16 tem direito a reposição, todavia os alunos deverão requerer junto à unidade responsável pela disciplina a reposição de conteúdos até o dia 20/12/2016.
A coordenação de Geografia fez um modelo de requerimento (anexo) que deverá ser preenchido, assinado e entregue na coordenação até o dia 20/12/2016, todavia a entrega deve ser o mais breve possível, para agilizar o processo.
Requerimento fora do prazo não serão aceitos, portanto o aluno ou a aluna perderá o direito à reposição de aulas e avaliações.
Em ambas as situações o ou a aluna poderá solicitar o cancelamento das disciplinas, se assim achar necessário, até a data de 23/12.
Outras datas importantes:
Dia 21/12 é o prazo final para elaboração do plano de ensino substituto construído em conjunto pela ou pelo docente e pelos estudantes, no entanto a coordenação sugere que o professor apresente seu plano aos estudantes e o mais breve possível apresente ao departamento e à coordenação de curso, para iniciar a reposição num momento oportuno.
23/12 prazo final para aprovação pelos Colegiados de Curso e os Conselhos Setoriais do plano de ensino substituto.
10/02/2017 Prazo final para realização dos exames finais.
12/02/2017 Prazo final para digitação de notas e frequências, para consolidação de turmas (lançar média, no SIE), pelas ou pelos docentes.
Att
Coordenação de Geografia