SELEÇÃO DE BOLSISTA COTISTA PARA PROJETO DE EXTENSÃO – PROJETO MAPEAMENTOS COMUNITÃRIOS EM EXPERIÊNCIAS DE R-EXISTÊNCIA

SELEÇÃO DE BOLSISTA COTISTA PARA PROJETO DE EXTENSÃO

PROJETO MAPEAMENTOS COMUNITÃRIOS EM EXPERIÊNCIAS DE R-EXISTÊNCIA

Coordenação:
Jorge Montenegro (Geografia/UFPR) e Marcos Alberto Torres (Geografia-UFPR)
Orientação:
Danilo Volochko (Geografia/UFPR)
Quantidade de vagas: 1 Vaga
Carga horária semanal:
Vigência e valor das bolsas:
3 meses (01/10 a 31/12) – Valor R$ 400,00
Perfil bolsista:
Estudantes “que atendam ao perfil de renda estipulado pelo Programa Nacional  de Assistência Estudantil (PNAES) e/ou estejam em situação de vulnerabilidade social†(Edital nº 28 PROEC/UFPR)
Síntese das atividades a serem realizadas pelas e pelos bolsistas:
Colaborar (co-elaborar) em experiências de auto-mapeamento e de planejamento popular realizadas por povos e comunidades tradicionais, movimentos sociais, estudantes e outros grupos sociais. Contribuir na organização de oficinas sobre mapeamentos comunitários em eventos acadêmicos ou de outro tipo. Apoiar a organização de eventos relacionados com a temática do projeto.
Disponibilidade de tempo durante a semana nos períodos de manhã ou tarde. As oficinas com as comunidades são realizadas aos sábados. (a cada 2 ou três semanas)
Seleção:
Sexta-feira 27/09, 14:30 h
Local:
Sala do Coletivo ENCONTTRA (Centro Politécnico, Ed. JJ Bigarella, Sala 307)