Nota sobre do Departamento de Geografia, pelo falecimento do Professor Olavo Soares.

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do professor Olavo Soares, que durante muito tempo trabalhou nesse Departamento colaborando, sem dúvida, para o desenvolvimento e crescimento da geografia. Como chefe do Departamento quero expressar, portanto, o profundo sentimento que essa perda significa. Como ex-aluno quero me reportar aos idos de 1992, quando recém-ingresso nesse curso, o conheci como professor de geografia física. Ele foi muito marcante, um professor instigante que nos deixava atentos e ávidos pelo conhecimento que transmitia. A sua aula ninguém perdia! E ninguém saia da sala antes! Foi um professor no mais amplo sentido da palavra, que estimulava todos a buscar mais. Uma figura impressionante!!! Creio que esse Departamento, e todos aqueles que foram seus alunos, devem muito a ele. Nossos pêsames aos familiares: a sua esposa, aos seus filhos, especialmente ao professor Carlos Soares que trabalha conosco no Setor de Ciências da terra e à professora Sílvia H. Soares, aposentada no Setor de Ciências exatas dessa Universidade.

Prof. Adilar Cigolini
Departamento de Geografia