NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE GEOGRAFIA (PPC) DA LICENCIATURA E DO BACHARELADO 2019

AVISO: XS ESTUDANTES INGRESSANTES NO CURSO EM 2019 Jà SERÃO MATRICULADOS NO NOVO CURRICULUM, XS INGRESSANTES EM ANOS ANTERIORES, POR FAVOR, LEREM ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO, AVALIAREM BEM E SE FOREM MIGRAR PARA O NOVO CURRICULUM, PREENCHER FORMULÃRIO DISPONÃVEL A SEGUIR E ENVIAR PARA A COORDENAÇÃO ATÉ 22 DE JANEIRO (ccgeog@ufpr.br)
O nosso novo PPC foi aprovado e será implementado no próximo semestre para xs estudantes ingressantes no 1º período de 2019 e para aquelxs que decidam migrar de curriculum. Neste link vocês podem ter acesso ao PPC com todos os documentos.
Brevemente expomos a continuação algumas mudanças do novo curriculum para que xs estudantes já matriculados possam escolher entre ficar no curriculum atual ou migrar para o novo:
РO novo curriculum tem 3245 horas para a licenciatura e 3275 horas para o bacharelado, com 1410 horas no tronco comum, para as duas habilita̵̤es.
РO curriculum em vigor at̩ o segundo semestre de 2018 tinha 2715 horas para a licenciatura e 2670 para o bacharelado. Com o mesmo n̼mero de horas (1410 horas) no tronco comum.
– Quem migrar do velho curriculum para o novo terá que realizar 530 horas mais na licenciatura e 605 horas mais no bacharelado.
– Para saber a equivalência de disciplinas para xs estudantes que desejem migrar para o novo curriculum consultar o plano de ADAPTAÇÃO curricular.
– Para saber a equivalência de disciplinas para xs estudantes que não migrarão, mantendo-se no curriculum atual consultar o plano de ADEQUAÇÃO curricular.
– Uma especificidade desse novo curriculum é que a transição não será feita abrindo turmas das disciplinas que deixaram de ser oferecidas no novo curriculum até todxs xs estudantes do curriculum antigo aprovarem. Por exemplo, um estudante que reprovou “Teoria da Históriaâ€, não terá a possibilidade de se matricular dessa disciplina que foi extinta no novo curriculum, ele cursará “História da Formação e Transformação do Espaço Brasileiroâ€(novo curriculum) que será equivalente à “Teoria da História†no seu histórico.
– Xs estudantes que migrarem para o novo curriculum precisarão se adequar à oferta das disciplinas do mesmo, segundo as resoluções de licenciatura e bacharelado publicadas aqui.
– Xs estudantes ingressantes no curso em 2019 já serão matriculadxs no novo curriculum. Xs estudantes de anos anteriores que desejem migrar deverão preencher e ENVIAR ESTE FORMULÃRIO para a coordenação ATÉ 22 DE JANEIRO (ccgeog@ufpr.br)

Gratidão,
Coordenação do curso