Escola de Verão – Programa de Pós-Graduação em Geografia

ESCOLA DE VERÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

Entre os dias de 18 de novembro e 19 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Geografia promove a Escola de Verão 2019, evento destinado a estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior de áreas afeitas ao tema e a profissionais atuantes na gestão de riscos.

Com o tema “Riscos Socioambientais Urbanosâ€, a escola terá atividades de aulas teórico-conceituais, aulas práticas e atividades de campo. As aulas serão ministradas em português e inglês. Os Módulos realizados pelos alunos de mestrado e doutorado poderão ser aproveitados como créditos de acordo com o colegiado e regras do seu programa.

As palestras previstas para os dias 29 de novembro, 6 e 13 de dezembro serão abertas a todos os públicos inclusive para estudantes de graduação, não havendo necessidade de inscrição. As palestras acontecerão no Auditório da Engenharia Química, no Centro Politécnico.

Os interessados devem realizar as inscrições  (https://www.even3.com.br/escoladeveraodoppggeo2019/) entre os dias 1º e 25 de outubro e, em seguida, inscreverem-se nos módulos que desejam cursar: Riscos, Vulnerabilidades e Resiliência; Riscos Hidroclimáticos; Riscos Geomorfológicos; Riscos Hidrológicos; Dimensão Social dos Riscos; Gestão de Riscos. Poderá ser feita inscrição em toda a Escola, ou nos módulos separados de acordo com a quantidade de vagas disponíveis.

ESCOLA DE VERÃO 2019 UFPR-PPGEO