Prezadas e prezados colegas,
É com grande entusiasmo que convidamos toda a comunidade acadêmica e cientÃfica a participar do I Simpósio Integrado da Biodiversidade da Universidade Federal do Paraná – “Múltiplos Olhares, uma Natureza”, que ocorrerá de 22 e 26 de setembro de 2025, no Prédio da Administração da UFPR (Campus Centro Politécnico – Curitiba/PR).
Pela primeira vez, os Programas de Pós-Graduação em Botânica, Ecologia e Conservação, Entomologia e Zoologia unificam seus tradicionais eventos cientÃficos em uma única iniciativa conjunta. O resultado é um simpósio interdisciplinar, voltado ao avanço do conhecimento sobre a biodiversidade em suas múltiplas dimensões.
🔬 Palestras Magnas
Com pesquisadores(as) de renome nacional e internacional, abordando temas atuais e relevantes para a biodiversidade e áreas afins.
💬 Mesas-redondas Multidisciplinares
Espaços de diálogo entre diferentes campos do conhecimento, promovendo discussões integradas sobre os atuais desafios ambientais e acadêmicos.
🎙ï¸Â Apresentações Orais
Sessões com mestrandos e doutorandos dos programas de pós-graduação participantes, compartilhando avanços de suas pesquisas.
📌 Sessões de Pôsteres CientÃficos
Abertas à participação da comunidade acadêmica! Todos(as) podem submeter trabalhos para apresentação durante o evento.
ðŸŒÂ Espaços de Diálogo e Networking
Momentos dedicados à troca de experiências, construção de parcerias e fortalecimento de redes de colaboração cientÃfica.
â±ï¸Â Concursos:
           Biocheff – mostre suas habilidades culinárias e criatividade
           Fotografia – compartilhe a natureza através do seu olhar
           Se vira nos 3’ – uma versão brasileira do Three Minute Thesis (3MT®)”
Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores(as) e profissionais com interesse em biodiversidade, conservação e áreas correlatas.
Inscrições e submissão de trabalhos: https://www.even3.com.br/sibio-ufpr-599361/
Prazo para inscrição: 15 de agosto de 2025
Prazo para submissão de resumos: 22 de agosto de 2025
Local do evento:
§ Palestras e mesas-redondas: Salão Nobre e Auditório da Administração
§ Sessão de pôsteres: Hall Poty Lazaroto
Para mais informações, acesse:
Site do evento:Â https://www.even3.com.br/sibio-ufpr-599361/
Instagram:Â @sibio_ufpr
Dúvidas: escreva para nós > sibioufpr@gmail.com <
Contamos com sua presença para fortalecer as conexões entre saberes e ampliar o alcance das pesquisas sobre a biodiversidade!
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
I Simpósio Integrado da Biodiversidade – UFPR