Feira de cursos e profissões 2018

Aproveitando a notícia do recorde de visitantes na última Feira de Profissões (http://www.ufpr.br/…/com-ultimo-dia-ensolarado-16a-feira-d…/) gostaríamos de agradecer, desde a Coordenação, a todos os professores e alunos que ajudaram a construir esse espaço de visibilização do nosso curso.

Também aproveitamos para divulgar algumas informações e sugestões para a próxima feira, diante das dificuldades encontradas na organização e das carências na própria decoração do nosso estande:

РParticipa̤̣o dos professores do departamento de Geografia: 20% (4 de 22 professores)

РParticipa̤̣o dos alunos inscritos para serem monitores na Feira:
1º dia manhã – 45%; 1º dia tarde – 50%;
2º dia manhã – 55%; 2º dia tarde – 19%;
3º dia manhã – 29%; 3º dia tarde – 36%;
4º dia manhã – 30%; 4º dia tarde – 23%.

РA PROGeo teve estande anexo ao do Curso de Geografia, mas ningu̩m compareceu. Segundo relatos dos estudantes, o ano passado apenas 1 dia teve participa̤̣o da equipe da empresa j̼nior.

РSugest̵es:

РPara melhorar a participa̤̣o dos professores nomear comisṣo de organiza̤̣o entre os professores do departamento, com a incluṣo da equipe da Coordena̤̣o.

РBuscar mecanismos para evitar que a diferen̤a entre os alunos inscritos e os que realmente comparecem na Feira seja ṭo elevada.

– Verificar se é necessário o estande da PROGeo na Feira.
РSobre a parte visual do estande, as sugest̵es ṣo:
– Mostrar mais os trabalhos dos laboratórios, através dos alunos que são monitores na Feira.
– Mostrar os resultados dos trabalhos de campo (como o Trabalho de Campo Integrado III)
РAproveitar a mudan̤a no PPC para renovar os banner do curso
– Elaborar um banner com as principais dúvidas que o pessoal tem em relação com a Geografia (Serve só para dar aula? Saídas profissionais…)
– Utilizar diferentes mapas e maquetes elaborados pelos laboratórios.
-Levar multímidia e computador, para mostrar a “cara” dos projetos do curso.

Bem, esse foi apenas um levantamento rápido e parcial, esperamos outras sugestões para que possamos organizar melhor nossa próxima presença na Feira.
Att.,

à coordenação do curso de Geografia