Professor de Geografia recebe prêmio “jovens profissionais Santander Universidadesâ€.

O Professor Eduardo Vedor de Paula, do departamento de geografia foi contemplado com uma bolsa de intercâmbio fornecida pelo programa Becas Ibero-Americanos Jovens Profissionais Santander Universidades. Este programa, que cede bolsas a jovens que se destacam pelas suas atividades de pesquisa, foi criado em 2010 e abrange oito países: Espanha, Portugal, Brasil, Chile, Argentina, México, Porto Rico e Uruguai.
A pesquisa oriunda dessa bolsa, está sendo desenvolvida na Universidade do Chile (Santiago), sob supervisão do Prof. Dr. Hugo Romero Aravena. O professor fará análise comparativa entre os processos de licenciamento ambiental, para grandes empreendimentos construídos no Chile e no Brasil, usando como estudo de caso a adequação às respectivas legislações ambientais, dos terminais portuários instalados em Paranaguá e em Valparaíso. Para conhecer melhor o trabalho do professor em questão consulte o link: