Docente do Departamento de Geografia ganha medalha de honra da Federal de Goiás

MEDALHA HONRA UFG_0046 UFG_0047 UFG_0154

UFG realiza entrega de Medalha de Honra
Atualizado em 03/12/13 08:28.
31 pessoas foram homenageadas na cerimônia

Ocorreu na última sexta-feira (29/11) a entrega da Medalha de Honra da UFG. Instituída pelo Conselho Universitário, por meio da Resolução nº 33/2012 do Consuni, a Medalha de Honra UFG tem o intuito de estreitar os vínculos entre a UFG e seus ex-alunos, e é concedida àqueles que tenham se distinguido por contribuições relevantes prestadas à sociedade.

Os homenageados foram indicados pelos Conselhos Diretores das Unidades Acadêmicas da UFG e três deles pela Reitoria. Para ser indicado, o ex-aluno deveria ter concluído curso de graduação, mestrado ou doutorado na UFG, estar desvinculado da instituição na época da indicação e ser reconhecido socialmente pela relevância dos serviços prestados à comunidade em geral e por sua trajetória profissional, independentemente da vinculação à área de conhecimento em que se tenha graduado ou pós-graduado. Cada indicação dos Conselhos Diretores e da Reitoria foi acompanhada de uma justificativa.

Na ocasião, estavam presentes pró-reitores da UFG, professores, alunos e familiares dos homenageados.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância das pessoas homenageadas para a universidade, devidos aos trabalhos que elas desenvolvem. O reitor cumprimentou especialmente o senhor João Neder, homenageado da Reitoria, por sua trajetória dentro da UFG, já que ele participou do processo de consolidação da universidade.

Ainda de acordo com o reitor, possivelmente, a cerimônia de entrega da Medalha de Honra UFG acontecerá de quatro em quatro anos, sendo assim, a previsão é que a próxima edição ocorra em 2017, no final da gestão do próximo reitor. No fim da cerimônia, ele falou sobre a criação da Associação dos Ex-alunos da UFG e marcou a Assembleia de constituição da Associação para o próximo dia 19/12.

Ex-alunos que receberam a Medalha de Honra UFG:

Alfredo Saad Filho – Colégio de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE

Ana Luiza de Souza Mendes – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – FACE

Arilson Martino Pereira – Instituto de Química – IQ

Arthur Alfaix Assis – Faculdade de História – FH

Carolina Machado dos Santos РFaculdade de Ci̻ncias Sociais РFCS

Cristina Aparecida Borges Pereira Laval РInstituto de Patologia Tropical e Sa̼de P̼blica РIPTSP

Emival Machado РIndica̤̣o da Reitoria

Ros̢ngela Almeida Chaves РFaculdade de Filosofia РFAFIL

Sebastịo de Oliveira Castro Filho РFaculdade de Direito РFD

Victor Lemes Landeiro – Instituto de Ciência Biológicas – ICB

Dom Waldemar Passini Dalbello РEscola de Engenharia El̩trica, Mec̢nicae de Computa̤̣o РEMC